O empresário paulistano, Sandro Putnoki, 72 anos, que virou cidadão amazonense em 2019, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 na tarde desta sexta-feira (02/07). Pela manhã, o médico que cuidava do paciente em São Paulo já indicava uma piora no quadro de saúde dele, sem responder direito aos medicamentos, com situação irreversível e chances mínimas de recuperação. 

Sandro Paulista, como ficou conhecido popularmente em Parintins, era torcedor fanático do Boi-Bumbá Garantido, fixou residência na Ilha Tupinambarana na Rua Armando Prado, bairro São Benedito, na margem do Rio Amazonas, para receber convidados no período do festival folclórico de Parintins. Putnoki é co-autor do hit “Perrechés do Brasil”, em parceria com o cantor carioca Ivo Meirelles e o empresário amazonense Vanderlei Alvino.

Sandro Paulista teve mais de 20 anos de história de relação com Parintins, conquistou uma legião de amigos nos bumbás Caprichoso e Garantido, por divulgar a cultura do Amazonas no sudeste do Brasil. Ele estava internado em hospital de São Paulo desde 20 de junho. A toada Perrechés do Brasil, sucesso no álbum do Boi Garantido em 2018, lhe rendeu maior reconhecimento artístico e o título de cidadão amazonense em outubro de 2019.

Artigo anteriorSegunda parcela do ‘Auxílio Aluguel Cheia 2021’ começa a ser paga nesta sexta-feira
Próximo artigoBoletim da FVS-AM registra 575 novos casos da Covid-19 no Amazonas