Gazeta Esportiva – O Santos pretende iniciar nos próximos dias o processo de unificação do departamento de futebol. O objetivo é diminuir a distância entre profissional, base e feminino.

Para aproximar as categorias e diferentes equipes, o Peixe trará vários profissionais para o CT Rei Pelé – administrativo, comissões técnicas, departamento médico… O espaço no terceiro andar da Vila Belmiro não existirá mais. Reformas estão em andamento.

A meta é deixar os funcionários próximos e aumentar a comunicação do sub-11 ao sub-20, futsal e Sereias da Vila, sem definir como profissional ou base, mas sim como “futebol do Santos”. Outra ideia é fazer o maior número possível de treinamentos no Rei Pelé e não no Meninos da Vila, onde a estrutura é bem pior.

Para planejar 2020 e otimizar os processos, o Alvinegro profissionalizou o futebol. O superintendente Paulo Autuori chefia o departamento e trouxe com ele William Thomas (diretor técnico), Renato Florêncio (coordenador técnico de desenvolvimento), Everson Rocha (head scout) e Jorge Andrade (gerente da base).

O clube ainda conta com Gabriel Andreata (gerente de futebol profissional) e Diogo Castro (coordenador de futebol profissional) mais voltados para o dia a dia do CT. Outros profissionais podem pintar. Três da base foram demitidos na última semana. 

Artigo anteriorPalmeiras defende série de 20 jogos sem derrota no Allianz Parque
Próximo artigoApós foto, ex de Thiaguinho abre o jogo sobre reconciliação