Gazeta Esportiva – O São Paulo completa nesta terça-feira nada mais, nada menos que 1000 dias sem vencer um clássico fora de casa. Sim, é isso mesmo, torcedor são-paulino, são mais de 32 meses, 140 semanas, 24 mil horas, 1,4 milhões minutos e 86 milhões de segundos. Desde fevereiro de 2017 o Tricolor não supera um rival longe do Morumbi. A última vez que isso aconteceu, o time ainda era comandado por Rogério Ceni, hoje no Fortaleza.
Ceni iniciava sua carreira como treinador à época. Tendo de encarar o Peixe, na Vila Belmiro, logo na terceira rodada do Campeonato Paulista, o ex-goleiro não decepcionou, contando com Luiz Araújo e Cueva em um dia inspirado para vencer os donos da casa por 3 a 1 – o primeiro marcou dois gols, e o segundo balançou as redes de pênalti para o São Paulo. Copete abriu o placa para o Santos.
No fatídico 15 de fevereiro de 2017, o São Paulo entrou em campo com Sidão/ Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Neilton e Gilberto. O lateral-direito Bruno, Araruna e Luiz Araújo entraram no decorrer da partida.
De lá para cá, o São Paulo disputou 17 clássicos longe do Morumbi, como visitante, e não venceu mais. Na mesma temporada que bateu o Santos na Vila Belmiro, o Tricolor acabou perdendo para o Peixe quando voltou à Baixada, desta vez por 3 a 2, empatou em 1 a 1 com o Corinthians e, posteriormente, perdeu para o Timão por 3 a 2. Já contra o Palmeiras, duas derrotas com placares elásticos no Allianz Parque: 3 a 0 e 4 a 2.







