Foto: Pedro Guedes / São Paulo FC

O jogador Lucas Moura, já retirou os pontos pós-cirurgicos e deve voltar a treinar normalmente nos gramados nos próximos dias.

O Tricolor Paulista publicou um vídeo nesta segunda (15) com o camisa 7 do São Paulo correndo numa esteira após passar por uma artroscopia no joelho direito para a retirada de fibrose no último dia 30 de agosto.

No entanto, o retorno do craque para os jogos decisivos das quartas de final da Copa Libertadores da América ainda é incerto.

Ele não deve atuar no jogo de ida, na próxima quinta (19), contra a LDU, em Quito, no estádio Rodrigo Paz Delgado e seguirá fazendo exercícios de fortalecimento muscular.

O mesmo acontece para o jogo de volta no estádio do Morumbis, no dia 25 de setembro.

A seguir o protocolo de recuperação, Lucas Moura estaria recuperado e disponível para a comissão técnica de Hernán Crespo numa eventual semifinal do torneio, caso time do Morumbis consiga a classificação.

Relembre a lesão

O camisa 7 do Tricolor sofreu uma lesão ligamentar parcial e estiramento da cápsula na região posterior do joelho direito, em março, durante o Campeonato Paulista. Apesar de apresentar boa recuperação funcional, o jogador reclamava de dores com frequência.

No fim do mês de agosto, ele foi submetido a um processo cirúrgico para retirada da fibrose detectada numa artroscopia.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorEx-Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira tem início ruim na Premier League
Próximo artigoTrump anuncia novo ataque contra suposto barco de drogas perto da Venezuela