Prestes a enfrentar o líder Palmeiras, dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 23 gols, o São Paulo precisa se empenhar para quebrar um jejum de não balançar as redes no segundo tempo há mais de um mês.

A última vez em que o time comandado por Rogério Ceni marcou após o intervalo foi no dia 15 de maio, na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, no Estádio do Morumbi, em duelo válido pela sexta rodada do Nacional. Na ocasião, Calleri e Nikão marcaram.

Após a vitória, o Tricolor entrou em campo em mais seis oportunidades. O time venceu uma vez, perdeu outra e empatou quatro. Todos os seis gols marcados pelo time de Ceni após o confronto contra o Cuiabá saíram na primeira etapa: Calleri marcou três e Rodrigo Nestor, Reinaldo e Patrick, uma vez cada.

Se por um lado o São Paulo não marca no segundo tempo, o time sofre com as investidas dos rivais nesta etapa da partida. Em quatro dos seis jogos o Tricolor acabou cedendo o empate aos adversários justamente na etapa complementar. E, no último, contra o Botafogo, acabou derrotado com gol aos 15 minutos do segundo tempo.

O confronto contra o Palmeiras está marcado para segunda-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada da competição.

Artigo anteriorFlamengo enfrenta o Atlético-MG a fim de quebrar escrita da ‘geração de 2019’
Próximo artigoCorinthians ostenta invencibilidade de quase nove anos diante do Goiás