O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, na manhã deste sábado (25), no Pacaembu, conquistando o título da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão abriu vantagem de dois gols com Denner e Gui Negão, mas o Tricolor diminuiu na reta final do primeiro tempo com Paulinho e conseguiu a virada na etapa final com Andrade e novamente Paulinho.
Agora, o São Paulo igualou Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores da história da Copinha, com cinco títulos — a liderança segue com o Corinthians, com 11 conquistas. O Tricolor paulista voltou a vencer a competição após seis anos.
O São Paulo chegou para a decisão sem o seu principal jogador. Suspenso, o atacante Ryan Francisco, herói tricolor da classificação sobre o Criciúma na semifinal, não esteva à disposição para o confronto deste sábado.
No primeiro tempo, o Corinthians abriu vantagem de dois gols com Denner e Gui Negão, mas o São Paulo não se abalou e diminuiu na reta final do primeiro tempo com Paulinho, após cobrança de escanteio. Nos últimos 45 minutos, o tricolor conseguiu a virada com gols de Andrade e novamente Paulinho, ambos em jogadas pelo alto.
— Esse grupo merecia bastante, sofremos muitas críticas, principalmente no Brasileirão. Todo mundo foi criticado, que essa geração não prestava e tinha que todo mundo ir embora, mas nós podemos jogar no São Paulo — disse Paulinho, autor de dois gols do São Paulo na decisão.