Dobradinha queniana no feminino
Na disputa do feminino, Agnes Keino garantiu a vitória e ficou com o título da 99ª São Silvestre ao finalizar o circuito em 51m25s. A corredora Cynthia Chemweno chegou na 2ª colocação e garantiu uma dobradinha para o país africano. A brasileira Núbia de Oliveira Silva ficou com a 3ª posição, sendo a única brasileira no pódio.
Briga acirrada no masculino
Diferente do que ocorreu na disputa feminina, a briga pela liderança ficou entre o queniano Wilson Too e Joseph Panga, da Tanzânia.
Os dois brigaram pela ponta do pelotão ao longo de todo o circuito. Somente na Avenida Brigadeiro Luís Antônio que Wilson conseguiu abrir vantagem para o seu adversário e ficar com o título. Ele concluiu a prova em 44m21s. Panga ficou em 2º. Reuben Poghisho, do Quênia, completou o pódio com o 3º lugar.
Jonathas Cruz foi o melhor brasileiro na disputa, ficando na 4ª posição.
Jejum brasileiro
Com os resultados desta edição, o jejum de títulos do Brasil aumentou nas duas disputas. A última vitória de um brasileiro no masculino aconteceu em 2010, quando Marílson dos Santos venceu a prova. No feminino, o período é ainda maior. A última brasileira a ficar com a parte mais alta do pódio foi Lucélia Peres, que venceu a prova de 2006. Com informações de Metrópoles.