Intagram/Reprodução

Pouco mais de 4 meses após passar por uma cirurgia no crânio, o baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, está prestes a ficar sem plano de saúde. A Coluna Fábia Oliveira descobriu, que o SBT decidiu não renovar a cobertura médica do músico.

Fontes ligadas ao artista contaram que Isabella Aglio, filha de Mingau, chegou a se oferecer para reembolsar a empresa pelo custo do contrato com a prestadora de serviços para, assim, não interromper o tratamento, mas teve esse pedido negado.

Vale lembrar que quando foi baleado na cabeça, em setembro do ano passado, o baixista fazia parte do elenco do The Noite, comandado por Danilo Gentili.

Esta jornalista que vos escreve descobriu, ainda, que o SBT, durante o primeiro ano, deu uma ajuda de custo à família para ajudar na manutenção do tratamento e custeou o plano de saúde. Porém, o contrato com a concessionária vence no próximo dia 31 e não será renovado.

Internado novamente, com essa decisão Mingau ficará sem a cobertura médica, o que tem preocupado, e muito, os familiares do artista.

Cranioplastia deu certo, afirma filha

A filha do músico Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, afirmou, em meados de julho, que a cirurgia no crânio do músico, realizada em São Paulo, foi bem sucedida.

Segundo Isabella Aglio, a operação terminou por volta das 15h. Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, passou por uma cranioplastia, um procedimento que fez a reparação de parte do crânio com uma prótese sob medida.

“Foi um processo demorado, porque o convênio não liberou a prótese sob medida. Tivemos que entrar na Justiça, que deu ganho de causa para nós e obrigou a empresa a fornecer a prótese”, explicou a filha do baixista.

Isabella disse que, assim que estiver recuperado do procedimento, Mingau seguirá para um hospital de transição ou clínica de reabilitação.

“Quanto tempo para a reabilitação? Os médicos dizem que cada cérebro responde de uma maneira. Mas o que nos anima são casos de lesões graves que tiveram uma ótima recuperação”.

Mingau se recupera dos graves ferimentos que sofreu após ser baleado na cabeça no dia 2 de setembro de 2023 em Paraty, no Rio de Janeiro, Ele ficou mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, na zona sul de São Paulo. O baixista do Ultraje a Rigor recebeu alta no começo deste ano.

Artigo anteriorPF desmantela esquema de corrupção envolvendo servidores do Ipaam em Operação Expurgare
Próximo artigoCarretas da Saúde e de Tomografia do Governo do Amazonas estarão atendendo nas zonas oeste e leste de Manaus