Um menino, de sete anos, precisou receber atendimento médico no último sábado (12), em Navegantes, em Santa Catarina, após engolir um apito. As informações são do G1.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o garoto teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado para o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Segundo a unidade de saúde, até a manhã desta segunda-feira (14), o jovem estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme as autoridades, o pai chegou ao quartel dos bombeiros com o filho nos braços. Ele contou que o jovem havia engolido um apito e ficou inconsciente. De acordo com os agentes, o menino estava com pulso, mas possuía sinais de falta de oxigenação.
Depois de 45 minutos reanimando o garoto, o jovem expeliu o apito e a parada cardiorrespiratória foi revertida. Assim que a vítima ficou estável, foi encaminhada para o hospital.
Segundo os agentes, o objeto tinha cerca de dois milímetros de espessura e três centímetros de comprimento. Os socorristas ainda informaram que o apito “provavelmente era de um brinquedo infantil”.