Foto: Berengui/DeFodi Images via Getty Images

Mais uma rodada da Champions League serviu para mostrar a boa fase de Vinícius Jr e Rodrygo no Real Madrid. Eles foram os responsáveis para vitória sobre o Shakhtar, cada um com um gol.

Neymar, no PSG, também teve boa atuação, num jogo duro e disputadíssimo contra o Benfica. O nosso 10 deu a assistência para gol de Messi.

Precisamos todos ficar muito atentos ao que acontece na Europa com os jogadores que estarão na lista de Tite, na última convocação antes da Copa do Mundo.

Vejamos por exemplo o que está acontecendo no Manchester United, onde Casemiro e Fred – a nossa dupla de volante titular – é banco de um time que não ganha de ninguém. Tudo bem que Cristiano Ronaldo também está amargando uma suplência, mas isso não é da nossa conta.

Vejo com alguma preocupação o caso de Raphinha, atacante titular de Tite, mas que, no Barcelona, é reserva de Dembélé. Quando entra, Xavi o coloca fora de sua posição, jogando pelo meio ou pela esquerda.

Por fim, tem os casos de Militão e Danilo. Na Juventus, Danilo, que é lateral na Seleção, joga de zagueiro. No Real Madrid, Militão, joga no meio da zaga, mas Tite tem planos de aproveitá-lo na lateral.

Então, contando ao ponto de partida desse comentário, parece óbvio, mas é importante lembrar ao nosso treinador que Seleção é momento. E, neste momento, ele que trate de arranjar um lugar para Rodrygo e Vini Jr. Se esses caras não se encaixam no esquema de Tite, é lógico que isso é um problema. São os dois jovens brasileiros de melhor desempenho no futebol europeu. (Metrópoles)

Artigo anteriorQuatro barragens da Vale em Minas deixam situação de emergência
Próximo artigoJustiça aceita denúncia contra homem acusado de tentar matar colega de trabalho, no interior da Faculdade Fametro