Artilheiro da Copa Libertadores da América em 2018 com nove gols marcados, Miguel Borja esperava repetir a marca nesta temporada, mas perdeu espaço no elenco e ainda não balançou as redes nesta edição. Pior para o colombiano, que poderia entrar para a história como o maior goleador alviverde na história do torneio.
Os nove gols marcados em 2018, deixaram Borja a três tentos de igualar Alex como o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores . Neste ano, o camisa 9 já balançou as redes três vezes, mas todas pelo Campeonato Paulista.
O colombiano não marca desde o dia 28 de fevereiro, em vitória sobre o Ituano. Para piorar, dos dois jogos que disputou pela Libertadores em 2019, apenas um foi como titular – Deyverson tem sido o escolhido de Felipão para a função de centroavante.
Nestas quinta-feira 25/04, Borja deve ser novamente reserva no confronto do Palmeiras contra o Melgar, em Arequipa, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Um empate colocaria o Verdão nas oitavas de final da competição.
(Gazeta Esportiva)