O ministro Walter Braga Netto, da Casa Civil assinou portaria demitindo Jayana Nicaretta da Silva do cargo de secretária nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A medida foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (11), mas com data retroativa da última sexta-feira (7).

Nicaretta foi a mais jovem vereadora eleita em Santa Catarina. Ela tinha 18 anos quando venceu as eleições em 2012. Foi vereadora na Câmara Municipal de União do Oeste (SC) de 2013 a 2016.

O pedido de demissão ocorreu após polêmica causada por uma proposta de Jayana onde destinaria parte da cota de empregos de pessoas com deficiência para jovens que moram em abrigos. Porém, a justificativa que ela deu à Damares seria a volta para a área de formação – engenharia de petróleo, além de querer mais tempo para se envolver nas eleições municipais deste ano.

Quem assume o lugar de Jayana é a advogada Emilly Rayanne Coelho Silva, de 26 anos. Ela já atuou no ministério de Damares como assessora da Secretaria Nacional de Proteção Global e, atualmente, faz parte da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

Artigo anteriorAlunos e professores aprovam adequações na Escola Estadual Sant’Ana, no retorno às aulas presenciais
Próximo artigoXodó da torcida, Pedrinho é contratado em definitivo pelo Athletico