Os professores, pedagogos, gestores e coordenadores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto podem se inscrever nos cursos on-line na plataforma Escolas Conectadas, até o dia 7 de julho. A formação é resultado de uma parceria da secretaria com a Fundação Telefônica Vivo.

Os cursos abordam conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de suas carreiras e na aprendizagem dos estudantes. A formação é on-line, com duração que varia de 25 a 50 horas, totalmente gratuita e certificada por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados podem fazer a inscrição no link https://bit.ly/2NyWWdC, até o dia 7 de julho. Cada inscrito poderá escolher um curso, que começa no dia 20 de julho, ao meio-dia, no horário de Brasília.  Após a inscrição, o educador receberá, em até cinco dias, um e-mail com login e senha para acessar a plataforma. 

A gerente de Formação do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), Adriana Moreno, diz que é uma ótima oportunidade para agregar conhecimento.

“Os cursos trazem referências e conteúdos que instrumentalizam os educadores e subsidiam um trabalho pedagógico  em consonância com as expectativas de aprendizagem para o século 21”, afirma Moreno. 

Cursos – As formações oferecidas são: “Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender”, que tem duração de 50 horas; “Inova Escola – Gestão inovadora”, de 25 horas; e o “Quero inovar: por onde começo?”, de 30 horas de duração.

Artigo anteriorVítima de injúria não pode se retratar para livrar agressor
Próximo artigoO que a dieta para pacientes com câncer de mama deve incluir?