Pitter Freitas

Para fazer um levantamento e avaliação das atividades pedagógicas e relacionadas às estruturas físicas de escolas, a Secretaria Municipal de Educação de Parintins iniciou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o cronograma de monitoramento nas comunidades de várzea do município. As primeiras comunidades a receberem a ação foram Costa da Águia, Saracura, Vila Nova e Ilha das Onças.

A ação de monitoramento nas comunidades de várzea é promovida por uma equipe técnico pedagógica da Secretaria de Educação, sob comando da subsecretária de Educação, Carla Joseane Maciel. Todo trabalho segue orientações do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, no intuito de buscar melhorias para a educação na várzea.

A equipe técnico pedagógica da Secretaria de Educação faz o acompanhamento das atividades pedagógicas junto a professores, coordenadores e gestores, além de verificar a real situação estrutural dos espaços educandários em busca de melhorias.

Segundo a subsecretária Carla Joseane Maciel, o acompanhamento é crucial para que a Secretaria de Educação tenha um diagnóstico real da realidade escolar nas regiões de várzea. “O trabalho está sendo muito importante porque, quando você vai às escolas, tem a possibilidade de verificar de fato e de direito quais são as dificuldades dos nossos professores, dos nossos estudantes. E assim nós, enquanto Secretaria Municipal de Educação, podemos ajustar, adequar, a fim de ofertar aos nossos estudantes de várzea uma educação de qualidade”, evidenciou.

O monitoramento nas escolas de várzea segue até o dia 31 de maio. A meta da Secretaria de Educação é chegar a todos os educandários.

Artigo anteriorBaile de Vogue acontece neste fim de semana em Manaus
Próximo artigoHomem morre após ser dopado, amarrado e incendiado pela namorada