Aroldo Júnior entregou o cargo e disparou contra o prefeito Frederico Jr (Montagem: Fato Amazônico)

O Secretário Municipal de Cultura do município de Novo Airão, Aroldo do Nascimento Júnior, reagiu a supostas ofensas assacadas contra ele e a sua família e pediu demissão de cargo.

Antes, porém, o Aroldo do Nascimento redigiu carta, sem assinatura e data, publicada no Instagram, para rebater as críticas do prefeito que o teria chamado de “ganancioso”.

Entre os adjetivos usados, o secretário chamou o prefeito Frederico Júnior de covarde, mentiroso e traidor.

Aroldo do Nascimento pediu ao prefeito respeito à sua família – pai, avó, mãe, entre outros – afrontada, segundo ele, com “calúnia” na tentativa de desmoralizá-la.

“Respeite a família, a minha avó, uma senhora de 82 anos, minha mãe Lúcia Passos, professora aposentada pela Seduc. O senhor é covarde, mentiroso e traidor”.

Leia carta na íntegra

Bem nas pesquisas, mas descartado

O acirramento da política com aproximação das eleições municipais que afastou secretário de Cultura de Novo Airão do cargo, ocorreu depois de Frederico Júnior reunir servidores públicos no Recanto do Boto para anunciar que seu candidato a prefeito de Novo Airão nas eleições de 2024 será o procurador do município, o advogado Otávio Farias e o vice, Humberto Lima, atual secretário municipal de Educação.

O vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Baliza que aparece com 20,3% das intenções de voto de acordo com pesquisa divulgada pela Perspectiva Mercado e Opinião em julho, bem a frente de Otávio Farias, que 16,9%, foi descartado pelo prefeito Frederico Júnior.

Artigo anteriorEmpresa procura ministros para tentar destravar exploração de potássio no Amazonas
Próximo artigoEm Tonantins, Polícia Federal apreende drogas dentro de peixes congelados