
Uma delegação com secretários do Distrito Federal, de Goiás e do Mato Grosso do Sul deve se deslocar de Israel em direção à Jordânia entre quarta-feira (18) e quinta-feira (19).
A expectativa é de que o grupo de autoridades siga até a capital jordaniana, Amã, por terra — de carro ou de ônibus. De lá, os brasileiros tentarão regressar ao Brasil em voos comerciais.
A delegação, que é um dos dois grupos de autoridades brasileiras que viajaram a Israel na última semana, estava no país para buscar negociações com o governo israelense.
A CNN apurou que integram a comitiva e devem retornar ao Brasil nos próximos dias quatro secretários do DF do Distrito Federal — Thiago Costa (Segurança Pública), Marco Antônio Costa (Ciência, Tecnologia e Inovação), Rafael Bueno (Agricultura e Abastecimento) e Ana Paula Marra (Desenvolvimento Social) — além de autoridades de Goiás e Mato Grosso do Sul vinculadas ao Consórcio Brasil Central, como o secretário-executivo José Eduardo Pereira Filho.
A convite do governo israelense, outra comitiva, de 12 políticos brasileiros, entre prefeitos e secretários, também estava em Israel quando iniciou-se o conflito com o Irã na última quinta-feira (12).
Prefeitos
Nesta segunda-feira (16) o grupo deixou o país pela fronteira com a Jordânia. O transporte foi providenciado pelo governo israelense, em “cooperação pessoal com o ministro das Relações Exteriores, [Mauro Vieira]”, segundo informou o Itamaraty.
A comitiva utilizou um ônibus até a fronteira e, já na Jordânia, segue em deslocamento até outro ponto, de onde embarcará em um avião com destino ao Brasil.
Entre os nomes confirmados estão o prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena, e o tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios.
Com informações de CNN Brasil.










