O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), classificou como positiva a segunda reunião do ano com o colegiado de líderes. O encontro que durou pouco mais de duas horas teve a presença de 25 vereadores. Os demais parlamentares tiveram as ausências justificadas.

Wilker explicou que o encontro teve o propósito de alinhar, principalmente, assuntos de ordem administrativa, como o prazo para as nomeações dos gabinetes que deve ocorrer no máximo até o dia 10 de cada mês, devido a data de fechamento da folha de pagamento; a atualização da documentação dos servidores como comprovante de escolaridade e de endereço por causa das contas bancárias e o uso dos gabinetes dos vereadores somente até às 18h de segunda a sexta-feira, além da suspensão dos eventos nas dependências da CMM aos sábados, domingos e feriados, como forma de garantir a segurança e evitar despesas com hora-extra aos servidores.

Ainda durante a reunião, Wilker reforçou os prazos para a apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) cuja data final é 19 de junho e relembrou as sessões extraordinárias já marcadas para dos dias 22 e 23 de junho, quando deverá ocorrer a votação final da LDO.

“Desde o meu primeiro ano como presidente, lá atrás ainda em 2015, adotei esse ritmo de trabalho. Essa gestão não define as coisas sozinhas. Faço questão de compartilhar com todos e tem sido assim sempre. Esse é o meu estilo. A Câmara é os 41 vereadores e não me sinto nenhum pouco à vontade em tomar determinadas decisões sozinho. Decidimos aqui no colegiado de líderes, ouvindo, debatendo, dando voz, sempre pautados pelo respeito”, destacou Wilker.

Artigo anteriorDeputado diz que Omar Aziz agiu como Judas ao vender seu voto favorável a reforma trabalhista
Próximo artigoPSD Nacional diz em nota que quem manda no partido no Amazonas é Omar Aziz