FIVB/Reprodução

A seleção masculina de vôlei conheceu o seu caminho para buscar o título nas Olimpíadas de Paris 2024, algo que não conquista desde 2012, na conquista em Londres. O sorteio foi realizado nesta quarta-feira (26/6) em Lódz, na Polônia, local onde acontece a fase final da Liga das Nações (VNL).

O Brasil estará no Grupo B, e terá confrontos difíceis. Vai enfrentar a própria Polônia, líder do ranking internacional neste momento e a Itália, que é a atual campeã mundial. Outra seleção que estará no grupo é a do Egito, que conseguiu a vaga pelo critério de universalidade, para representar o continente africano.

O Brasil é o maior campeão da história Olímpica do vôlei, com três conquistas, ao lado de União Soviética e Estados Unidos, mas nas últimas edições não subiu ao pódio, pois perdeu o bronze para a Argentina.

Essa será a primeira vez que a competição terá três grupos, com quatro seleções em cada um deles. O modelo é o mesmo também para o feminino. Os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
Nas outras edições, eram apenas dois grupos com seis seleções em cada, com a classificação de quatro times por grupo.
Confira os grupos do vôlei masculino nas Olimpíadas Paris 2024:
  • Grupo A – França, Eslovênia, Canadá e Sérvia
  • Grupo B – Polônia, Itália, Brasil e Egito
  • Grupo C – Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha

Com informações de metrópoles.

Artigo anteriorEm Paris, Jojo Todynho diz ter sido vítima de tentativa de assalto
Próximo artigoMP fiscaliza galpões para garantir segurança do festival e constata falta de Anotação de Reponsabilidade Técnica do Garantido