Rafael Ribeiro/CBF

Após dois meses fora do país, Carlo Ancelotti está de volta ao Brasil para dar início aos trabalhos com a Seleção Brasileira. Com a vaga já garantida para a Copa do Mundo de 2026, a equipe ainda terá duas rodadas das Eliminatórias pela frente.

Segundo apurou a CNN, a convocação para os jogos contra Chile e Bolívia está prevista para o dia 26 de agosto. A comissão técnica ainda precisa confirmar oficialmente a data, mas a tendência é que o anúncio ocorra na última terça-feira do mês.

O treinador italiano desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (12) e, ao longo da semana, contará com o apoio de seus auxiliares para observar atletas e definir os convocados. Com a classificação já assegurada, o momento é considerado estratégico para realizar testes e analisar novas opções.

Amistosos confirmados após as Eliminatórias

Além dos compromissos pelas Eliminatórias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já encaminhou a realização de quatro amistosos até a Copa do Mundo. Todos servirão como laboratório para Ancelotti e sua comissão técnica.

Ainda conforme informações da CNN, o pedido da comissão foi que o Brasil enfrentasse seleções de alto nível. Em outubro, Coreia do Sul e Japão devem ser os primeiros adversários confirmados.

A CBF também trabalha para fechar confrontos em novembro, março e maio, com preferência por equipes africanas e europeias consideradas de primeiro escalão em seus continentes.

Artigo anteriorCBF e clubes avançam na discussão sobre fair play financeiro; entenda
Próximo artigoTrump indica que Zelensky não deve participar de reunião com Putin