Foto: Yuri Pinheiro/Secom Prefeitura de Parintins

O Festival de Parintins, uma das mais importantes festas populares brasileiras, não será mais transmitido pela TV Globo. A emissora emitiu um comunicado à imprensa, em que explica não ter conseguido um acordo com a TV A Crítica detentora a dos direitos de exibição.

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento”, afirmou em nota. Ainda que não conte com a transmissão, a emissora garante que estará presente no festival para realizar uma cobertura.

“A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento (…) O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, complementaram.

Em maio, a Globo afirmou que iria transmitir a edição deste ano, marcada para acontecer entre 28 e 30 de junho. Haveria também uma exibição dos melhores momentos em TV aberta no dia 7 de julho.

O F5 apurou que a TV A Critica não gostou da movimentação sem sua consulta prévia, e dificultou a negociação. O canal local continuará com o evento até o fim do acordo.

A Globo decidiu ir atrás dos direitos do Festival de Parintins após o sucesso de Isabelle Nogueira, terceira colocada no BBB 24 e cunhã-poranga do Boi Garantido.

Com Isabelle Nogueira, o BBB 24 chegou a marcar médias acima dos 40 pontos de audiência em Manaus (AM). Foi a cidade que mais assistiu ao reality show no Brasil.

Não seria a primeira vez que Parintins teria transmissão nacional. Entre o fim dos anos 2000 e início dos anos 2010, o festival teve exibição para todo o Brasil pela Band, mas sem muito sucesso junto ao público.

Com a F5

Artigo anteriorEUA: enchentes atingem a Flórida, e governador declara emergência
Próximo artigoNÃO À INSANIDADE – Felix Valois