Bolsonaro internado em hospital em Natal, no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução/Instagram)

Internado desde a manhã desta sexta-feira (11) em Natal (RN), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece sob cuidados médicos e sem previsão de alta. Segundo boletim da equipe médica do Hospital Rio Grande, onde ele está sendo tratado, Bolsonaro apresenta um quadro de obstrução intestinal e segue recebendo alimentação por via parenteral (sonda), o que impede, por ora, sua liberação hospitalar.

“Não há como estimar a alta enquanto ele não voltar a se alimentar normalmente. O quadro obstrutivo precisa regredir para que o ex-presidente possa receber alta”, afirmou o cirurgião geral Élio Barreto. O profissional explicou que o tratamento atual é clínico, sem necessidade de cirurgia no momento.

O gerente médico do hospital, Fernando Carriço, disse que o estado de saúde de Bolsonaro é estável e descartou a possibilidade de uma cirurgia emergencial. Ele também explicou que o paciente é reavaliado a cada seis horas, com o objetivo de definir a melhor conduta médica para a evolução do quadro.

O ex-presidente passou mal enquanto participava de um evento na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Diante da situação, foi transferido às pressas para a capital potiguar em um helicóptero disponibilizado pela governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).

Ainda segundo os médicos, a expectativa é de que Bolsonaro possa retomar sua agenda política assim que houver melhora no quadro intestinal e a alimentação por via oral for restabelecida.

Artigo anterior“Temos grande chance”, diz Neymar sobre Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Próximo artigoDino libera repasse de “emendas Pix” para universidades de 3 estados