Janderson fez segundo gol do alvinegro — Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo enfrentou o Audax em uma partida marcada não apenas pelo jogo em si, mas também pelas incertezas nos bastidores do clube. Após a demissão do técnico Tiago Nunes na última quinta-feira, a equipe foi comandada pelo interino de Fábio Matias, enquanto a diretoria busca ativamente um novo técnico. A pressão estava alta, especialmente com o confronto decisivo contra o Aurora-BOL pela Pré-Libertadores se aproximando. Mas nenhuma dessas dores de cabeça se traduziram na partida do alvinegro, que controlou o ritmo do início ao fim e venceu o Audax por dois a zero, sacramentando o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Carioca.

Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, os gols do Botafogo foram marcados aos três minutos.

O primeiro, foi fruto de um trabalho em equipe. A bola passou pelos pés de quatro jogadores, que trabalharam a bola da zaga até o ataque, quando a bola chegou aos pés de Diego Fernandez. O meio-campista chutou com a canhota próximo à marca de pênalti e abriu o placar.

O segundo gol, que consolidou a superioridade, surgiu de um ótimo lançamento de Marçal, da zaga, para Kauê, que cruzou para Janderson finalizar de cabeça.

A equipe pressionou o Audax desde o início, mas afroxou o intenso ataque minutos após o primeiro gol, tornando o jogo em um marasmo. Com poucas oportunidades perigosas criadas, o Botafogo cadenciou a partida e manteve a bola sob seu controle, ao passo que o Audax mal conseguia criar jogadas que não terminassaem nos pés dos jogadores alvinegros.

Neste sábado, Gatito Fernandez teve uma tarde tranquila, refletindo o domínio alvinegro.

Entretanto, apesar da vitória, as preocupações persistem para o Botafogo. A efetividade tem sido uma questão recorrente, com o time demonstrando dificuldades em transformar suas oportunidades em gols. O jogo viu momentos de brilho individual, como a atuação de Diego Hernandez, mas também ocasiões perdidas, como o gol desperdiçado por Janderson no meio do segundo tempo, quando driblou o goleiro mas chutou na trave esquerda do gol do Audax.

A substituição de Marlon e Hernandez, visando preservar jogadores-chave para o próximo embate, destacou o foco do clube: ter todas as peças-chave preservadas para o jogo contra o Aurora, na próxima quarta-feira, pela continuidade na Copa Libertadores.

Com uma série de jogadores pendurados por causa de cartões aplicados na partida, o Botafogo tem desafios significativos pela frente ainda no Carioca, onde ocupa a quarta colocação. Mas, por ora, pode celebrar uma vitória importante que traz um pouco de tranquilidade em meio ao turbilhão que tem vivenciado desde o final do último ano.

Artigo anteriorPF identifica e detém suspeito de tentar invadir Alvorada com carro
Próximo artigoNo G20, Haddad afirma que Brasil vai propor taxação global de ‘super-ricos’