Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Se o rival Corinthians é visto como uma equipe de baixo desempenho apesar de ocupar as primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se encontra na direção oposta; tem dominado as partidas, mas falhado em manter a vantagem nos últimos jogos, sejam ele dentro ou fora de casa.

Porém, nada como uma nova chance para se redimir com as vitórias. Nesta quinta-feira (9/6), a partir das 20h, o São Paulo visita o Coritiba.

Será a segunda partida seguida fora de casa, já que no último sábado (4/6), jogando na Ressacada, apenas empatou com o Avaí. O Tricolor Paulista teve a oportunidade de fazer 2 x 0 no segundo tempo, mas Calleri errou penalidade e o time da casa buscou o empate.

No entanto, o desafio de voltar a vencer frente ao Coxa não será dos mais fáceis. O time paranaense venceu os quatro jogos feitos no Couto Pereira, estádio onde os curitibanos tem mantido os 100% de aproveitamento. Ao incluir jogos de toda a temporada, o Coritiba ainda não perdeu quando foi mandante. São 13 jogos de invencibilidade.

Por outro lado, a equipe do Morumbi tem ao menos somado pontos quando atua como visitante. Foram quatro empates neste Brasileirão (Bragantino, Fortaleza, Corinthians e Avaí) e apenas uma derrota (Flamengo) nas cinco partidas fora de casa.

Além de ser um adversário com poucas derrotas fora de casa, o Tricolor contará com o atacante Calleri para pôr fim a esse jejum de vitórias. O centroavante é artilheiro da competição com oito gols (três a mais que Erison, do Botafogo, Hulk, do Atlético-MG, e Marcos Leonardo, do Santos).

Começo promissor

Apesar da insatisfação da torcida quanto aos últimos resultados, o São Paulo tem tido um bom começo de Campeonato Brasileiro se comparado à edição passada, quando só obteve a primeira vitória na 10° rodada. Agora, o técnico Rogério Ceni tem dado prioridade ao campeonato, poupando atletas nos jogos da Sul-Americana.

Se no Brasileirão do ano passado a principal meta foi escapar do rebaixamento que seria inédito na história do clube, neste ano a equipe tem frequentado a zona de classificação para Libertadores, além de estar próximo do líder em termos de pontuação. (Metrópoles)

Artigo anterior“Cileno canta Djavan” em show especial em homenagem ao Dia dos Namorados
Próximo artigoFestival de Parintins é homenageado em Sessão Especial na Aleam