A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Educação Especial, realizou nos dias 6 e 7 de novembro a I Mostra de Dança e Arte da Educação Especial. O evento aconteceu no Parque do Idoso, zona Centro-Sul da cidade. O secretário Pauderney Avelino prestigiou o evento acompanhado da professora Ana Falcão e fez a entrega dos certificados de participação a todos os alunos envolvidos nas apresentações.

A ação tem o objetivo de integrar alunos com alguma deficiência, criando condições que favoreçam o desenvolvimento nos aspectos cognitivo, motor,

afetivo e social. A atividade contou com a participação de 200 alunos do complexo André Vidal de Araújo e escolas estaduais e particulares de Manaus e do interior do Estado.

Os estilos de dança apresentados foram: boi-bumbá, country, carimbó, dança árabe, samba entre outros. A I Mostra também expôs stands com produtos artesanais produzidos através das oficinais pedagógicas. A renda obtida com a venda dos produtos será revertida na compra de material para aumentar a oferta de produtos. As oficinas pedagógicas têm objetivos ocupacionais e de terapia, incluindo os alunos autistas, surdos e com deficiência intelectual.

Conquista

A I Mostra de Dança e Arte foi uma conquista alcançada através da integração da escola com a família. Um trabalho integrado em prol do desenvolvimento da educação e da aprendizagem. A aluna Gabriela Lacerda da escola André Vidal de Araújo, estava sorridente e ansiosa para subir ao palco. “Eu gosto de dança, é muito divertido e me sinto bem” disse Gabriela.

A ala show “ritmo brasileiro de samba” animou o público presente com o grêmio recreativo escola de samba André Vidal. Os alunos mostraram musicalidade e samba no pé. Eles passaram por seis meses de ensaios dentro de um trabalho de inclusão social realizado na escola.

Artigo anteriorComissão da CMM analisa projeto de lei que transforma Manausprev em autarquia
Próximo artigoPrefeitura de Manaus vai implantar Centro Integrado de Controle de Operações Conjuntas da Saúde