Nesta terça-feira, dia 29 de outubro, às 10h, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) promoverá o seminário “Secas e queimadas: situação atual e perspectivas” para abordar as consequências da estiagem severa e das fumaças que a Amazônia tem enfrentado, em 2023 e 2024. O evento será realizado de forma híbrida na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, nº 351, bairro Parque Dez de Novembro – Zona Centro-Sul de Manaus, e também pelo Instagram: @fasamazonia. Não precisa de inscrição para participar.

O seminário reunirá quatro especialistas para abordar o tema. De forma presencial, estará Virgilio Viana, superintendente geral da FAS, e Valcléia Lima Solidade, superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da FAS.

De forma remota, o evento terá a presença de Carlos Nobre, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP), que analisará os fatores condicionantes dos eventos climáticos extremos na região. Ele é referência mundial em estudos sobre mudanças climáticas e, recentemente, foi integrado ao grupo Planetary Guardians, que reúne pesquisadores e ativistas em prol de estudos, e análises sobre ação climática e proteção de comunidades vulneráveis.

Outro participante será Ivo Emílio da Cruz Jung, que é Philosophiae Doctor (PhD) em Farmacologia para abordar sobre os impactos das queimadas e secas na saúde e bem-estar da população amazônida, destacando os riscos para a saúde pública.

A programação integra as atividades da Virada Sustentável Manaus 2024, que começa nesta terça (29) e segue até o próximo domingo (3), em vários pontos da cidade e com atividades gratuitas para toda a população.

SERVIÇO

O quê: FAS realiza seminário sobre secas, queimadas e problemas ambientais na Amazônia;

Quando: Nesta terça–feira, 29 de outubro;

Horário: A partir das 10h;

Onde: Fundação Amazônia Sustentável, localizada na Rua Álvaro Braga, nº 351, bairro Parque Dez de Novembro – Zona Centro-Sul de Manaus. Pelo Instagram @fasamazonia;

Artigo anteriorGoverno boliviano nega atentado e diz que Evo atirou contra policiais
Próximo artigoGisele Bündchen está grávida do terceiro filho, diz revista