Fabiane Monteiro/Semtepi

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) divulgou, nesta terça-feira (14), a lista dos 400 candidatos selecionados para o curso gratuito de Treinamento Básico Operacional (TBO), realizado em parceria com a UniNorte.

A capacitação será realizada entre os dias 20 e 23 de julho, na unidade 22 da UniNorte, localizada na avenida Djalma Batista, nº 122, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. As aulas acontecerão nos horários de 8h30 às 11h30 e 18h30 às 21h.

O curso tem como objetivo preparar os participantes para o ingresso na indústria, abordando temas como processos produtivos, segurança do trabalho, qualidade, uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de desenvolver competências relacionadas à organização, disciplina, postura profissional e interpretação de procedimentos operacionais.

Segundo a Semtepi, a alta procura pela capacitação demonstra o interesse da população em se qualificar para atender às demandas do mercado de trabalho e ampliar as oportunidades de emprego.

Os candidatos selecionados também devem observar as normas de vestimenta estabelecidas para o curso. Não será permitida a entrada utilizando bermudas, shorts, minissaias, camisetas regatas ou chinelos.

Confira a lista de selecionados do curso de TBO:

Turno matutino

Turno noturno

Artigo anteriorIMMU reforça revitalização da sinalização viária em bairros de Manaus
Próximo artigoEstímulo à autonomia financeira é bandeira contra a violência que atinge as mulheres