
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi designado como membro titular de quatro das mais importantes comissões do Senado Federal: a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e a Comissão de Infraestrutura (CI). Além disso, o parlamentar também exercerá a função de suplente na Comissão de Segurança Pública (CSP).
Na última semana, o Senado Federal definiu os presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes. Na CCJ, a primeira ação do novo presidente Otto Alencar (PSD-BA) foi indicar Eduardo Braga como relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2024, que trata da continuidade da regulamentação da Reforma Tributária. A escolha de Braga para essa função reforça sua influência no debate sobre o sistema tributário brasileiro.
O MDB, partido do qual Eduardo Braga é líder no Senado, terá papel expressivo no comando de comissões. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), enquanto Marcelo Castro (MDB-PI) presidirá a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
A definição completa dos integrantes das 16 comissões permanentes do Senado Federal deve ser concluída após o Carnaval, quando serão estabelecidos os papéis e atribuições de cada senador nas atividades legislativas ao longo do ano.