
O senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, afirmou nesta quinta-feira, 18, que os membros do MDB na Comissão de Constituição e Justiça deverão se manifestar pela inconstitucionalidade a PEC da Blindagem que dificulta a abertura de investigações contra parlamentares.
Eduardo Braga garantiu que, caso a proposta chegue ao plenário vai se posicionar contra em defesa intransigente da democracia, da transparência e da Justiça.
Para o senador amazonense, é inconcebível transformar a imunidade parlamentar em impunidade universal e desmedida. “Um total desrespeito ao nosso compromisso permanente com o fortalecimento das instituições democráticas, que não admite qualquer erosão, é inconcebível transformar a imunidade parlamentar em impunidade universal e desmedida”, afirma.
Para reforçar a postura “firme e inabalável” contra a PEC da Blindagem, Braga ressalta o papel do MDB na transição da ditadura militar para a democracia e na elaboração da Constituição Federal.
O MDB do Senado contrariou a bancada na Câmara e fechou posição contra a PEC da Blindagem, que dificulta a abertura de investigações contra parlamentares. Depois de 83% dos deputados do partido votarem a favor do texto, senadores da sigla querem colocar um freio na proposta e dizem que a medida criaria uma “casta” e é incompatível com uma “democracia livre”.










