O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da indicação de Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República. A indicação foi lida na sessão da quarta-feira (11) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Aras precisa ser sabatinado e aprovado para poder assumir o posto que hoje é de Raquel Dodge.
Líder do MDB no Senado, Eduardo Braga recebeu o subprocurador Augusto Aras na sala da liderança do partido na terça-feira (10), antes mesmo de Aras se reunir com Alcolumbre e com o colégio de líderes do Senado.
Nas redes sociais, Braga disse depois da reunião que o “Senado vai analisar com responsabilidade a indicação para um dos cargos mais importantes da República”.
Hoje recebemos, no Gabinete da Liderança do @MDB_Nacional no Senado a visita do sub-procurador Augusto Aras. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República, Aras chegou acompanhado pela presidente da CCJ, senadora Simone Tebet. pic.twitter.com/SbuBWgmMuC
— Sen. Eduardo Braga (@EduardoBraga_AM) September 10, 2019
Braga também postou uma foto em que cumprimenta e outra em que conversa com Augusto Aras junto dos outros senadores do MDB. Entre eles, estava a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS).