Foto: Divulgação/Sepror

Buscando o fortalecimento do setor primário na região do Baixo Amazonas, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), investiu R$300 mil para apoiar a realização da VI Exposição Agropecuária de Nhamundá – Expoanh .

Um dos principais eventos do setor em Nhamundá ((distante a 383 quilômetros de Manaus), a Expoanh iniciou na sexta-feira (30/05) e vai até domingo (1º/06), no Parque de Exposição Agropecuária Militão Beré, com uma programação variada, entre, a exposição de animais, concursos leiteiros, laço a cavalo amador profissional, gastronomia regional, artesanato, feira de alimentos da agricultura familiar, show regionais e nacional, entre outros.

A abertura do evento contou com a presença do governador Wilson Lima, acompanhado de secretários de Estado, deputados estaduais, e da prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, e do vice-prefeito Neto Carvalho.

De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, o Governo do Amazonas vem apoiando as exposições agropecuárias, feiras da agricultura familiar e ações voltadas ao agronegócio nos municípios do Amazonas que possuem vocação na atividade. “Eventos como a Expoanh movimentam recursos em todo Baixo Amazonas, gerando emprego e renda aos feirantes e comerciantes. Também é uma grande oportunidade aos produtores rurais de realizarem negócios, impulsionarem suas produções por meio do acesso ao crédito rural e de novas tecnologias para o campo”, disse o secretário.

De acordo com a Prefeitura de Nhamundá, a estimativa é receber mais de 30 mil pessoas durante os três dias da Expoanh, evento que se tornou tradição na região do Baixo Amazonas.

Sobre a Expoanh

O evento tem como objetivo a promoção das atividades agropecuárias e o incentivo à comercialização de animais, máquinas, equipamentos, veículos e serviços em um espaço aberto ao público. Trata-se de um evento gratuito, entre um dos maiores eventos agropecuários do baixo Amazonas.

Desde 2019, a Sepror já investiu R$1,1 milhão para a realização do evento, visando desenvolver o setor primário fomentando eventos relacionados às atividades produtivas sustentáveis, possibilitando a geração de emprego e renda e melhorando a qualidade de vida do homem do campo.

Artigo anteriorTrump diz estar satisfeito com decisão judicial que restabeleceu tarifas
Próximo artigoPrefeitura de Manaus realiza ciclo de palestras educativas para lojistas nos shoppings da capital