Pixabay

Levantamento realizado em julho deste ano pela empresa Serasa Experian mostra que o público preferido pelos golpistas tem idade entre 36 e 50 anos, com 35,9% das notificações. Em seguida aparecem as pessoas com 26 a 35 anos, vítimas de 27,5% dos golpes bem-sucedidos.

A população com até 25 anos de idade aparece com 11,6% das notificações de golpe, acima das pessoas com idade superior a 60 anos, com índice de 11% dos casos de fraude.

O levantamento da Serasa Experian analisou os números de utilização indevida de documentos, abertura de contas e emissão de novos cartões.

Segundo a empresa, a população brasileira sofreu 335.040 tentativas de golpe apenas no mês de julho deste ano. As fraudes aplicadas pelos criminosos acontecem principalmente no segmento de bancos e cartões, com 199.276 ações de fraude.

Em segundo lugar aparece as aplicações com 56.677 tentativas, seguido pelo setor de serviços, com 40.151. Varejo aparece em quarto lugar, com 28.875 pessoas que foram alvo e Telefonia em último lugar, com 10.060.

“Os números do indicador mostram que os golpistas estão sempre desenvolvendo maneiras de fraudar, mas existem muitas ferramentas que podem ser utilizadas para barrar a ação dos criminosos e, que se combinadas aos cuidados básicos, tornam as transações mais seguras”, declara o diretor de Soluções de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha.

Entre as regiões com maior número de tentativas de golpe aparece o Sudeste, com 52,2%. Em segundo lugar, está o Nordeste com 17,4% das tentativas de fraude, seguido pelo Sul, com 15,5%, Centro-Oeste, com 8,9%, e, por último, o Norte, com 6%.

(Metrópoles)

Artigo anteriorEscadaria de acesso à balsa na Manaus Moderna recebe obras de revitalização
Próximo artigoProfessor é preso por oferecer dinheiro a aluno em troca de sexo