Em busca do voto bolsonarista para se eleger senador pelo Paraná, Sergio Moro (União) causou uma saia-justa num ato de campanha do governador Ratinho Júnior (PSD) em Maringá, cidade-natal do ex-juiz, na terça-feira (20/9).
Sem ser convidado, Moro apareceu de “penetra” no evento e subiu no palanque de Ratinho, que tenta reeleição ao governo tendo como candidato ao Senado em sua chapa o deputado federal bolsonarista Paulo Martins (PL).
O ex-juiz não só foi ao ato, como discursou mesmo sem autorização da campanha de Ratinho. Auxiliares e aliados do governador dizem ter avisado Moro previamente de que ele não teria direito à fala, mas o ex-juiz insistiu.
Paulo Martins não estava no evento em Maringá com o governador. À coluna, o deputado justificou que já tinha uma agenda de campanha na capital Curitiba previamente marcada.
O candidato bolsonarista ao Senado pelo Paraná fez questão de ir às redes sociais criticar Moro por ter ido ao evento de Ratinho Júnior sem ser convidado.
Mais uma vez, sem ser convidado, Sergio Moro comparece a um evento do governador para constrangê-lo e passar para o eleitor a imagem de que conta com o seu apoio. É uma postura típica de usurpadores da velha política. O político Moro envelheceu rápido e perdeu a vergonha. pic.twitter.com/02a2g12181
— Paulo Martins 222 (@PauloMartins10) September 21, 2022
O ex-juiz da Lava Jato foi procurado pela coluna, mas sua assessoria de imprensa informou que ele não comentará as acusações de “penetra” no evento de Ratinho Júnior. (Metrópoles)