O rei das ruas está em alta velocidade. Sergio Pérez, que largou em segundo lugar, assumiu a liderança do GP do Azerbaijão deste domingo na décima primeira volta e de lá não saiu mais. O mexicano chegou à sexta vitória da carreira, a quinta em circuitos de rua, e, de quebra, tornou-se o primeiro piloto a vencer o Circuito de Baku mais de uma vez. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o pódio.

— Realmente funcionou para nós hoje, conseguimos manter a pressão no Max enquanto tínhamos uma degradação melhor no primeiro stint. Acho que foi próximo entre nós, forçamos até o máximo. Nós dois tocamos o muro algumas vezes, mas conseguimos manter (Verstappen) sob controle — disse Pérez ao fim da corrida.

Sergio Pérez assumiu a liderança da corrida após um incidente da equipe de Verstappen. O holandês, que liderava a prova, foi convocado para os boxes na volta 11, quando seu compatriota Nyck de Vries, da AlphaTauri, bateu. Ele retornou em sétimo e, logo em seguida, o safety car entrou na pista, interrompendo os avanços do bicampeão. Verstappen avançou para terceiro e só conseguiu superar Leclerc para garantir a vice-liderança.

— O safety car foi um pouco de falta de sorte, os pneus estavam superaquecendo e também (havia) o equilíbrio. Eu estava sofrendo. Quando resolvi, me saí bem de novo nas últimas dez voltas. Sabemos que é uma temporada longa, você segue aprendendo. Não dá para ser perfeito sempre — afirmou Verstappen.

Apesar da forma como assumiu a ponta, há de se destacar a corrida segura de Sergio Pérez. O mexicano não deu brechas para Verstappen se aproximar e foi seguro na liderança até a última volta. Com a vitória, Checo empatou com seu companheiro da RedBull no número de vitórias em 2023, duas para cada, e foi a 87 pontos no campeonato, seis a menos que Verstappen.

Além do pódio, Alonso, Sainz, Hamilton, Stroll, Russell, Norris e Tsunoda completaram a zona de pontos. Sem tempo para descansar, a Fórmula 1 retorna já no próximo domingo, 7 de maio, com o GP de Miami, a quinta etapa da temporada 2023.

Artigo anteriorCodam: Governo viabiliza criação de mais de mil novos empregos no Polo Industrial
Próximo artigoEleição no Paraguai: Candidato que disse querer matar ‘100 mil brasileiros bandidos’ ganha fôlego na reta final