O Teatro Amazonas recebe, no próximo sábado (16/6), a partir das 19h, o lançamento da série audiovisual “Mormaço Sonoro”, com a presença das bandas Casa de Caba, Punga Baré (tambor de crioula), Os Platinados, Holodomor e dos artistas Eliberto Barroncas e Jander Manauara. Os ingressos para o evento estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas, que está localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro, zona sul.
A série fala sobre processos, construções artísticas e da importância da música, não somente como linguagem, mas principalmente como expressão. A diretora da obra, Keyla Serruya, explica que o projeto é uma forma de democratizar a arte, mostrando reflexões através de um produto audiovisual.
“’Mormaço Sonoro’ é tudo aquilo que se entende por música como processo e linguagem. Uma série audiovisual com sete obras que contam com a participação de artistas de diversas vertentes musicais”, explica. “O ‘Mormaço Sonoro’ deixa um legado de conhecimento, um registro histórico ímpar e a reflexão sobre a diversidade musical produzida no Amazonas.”
Produção e apoio – O projeto movimenta não só os artistas e bandas participantes da gravação, mas toda uma cena cultural e social do Amazonas. A série foi filmada em Manaus e é uma realização do grupo Picolé da Massa, com o apoio da Meia Zero 2, Biosphere Records, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), F/2 Filmes e Artrupe Produções.
A organização também é composta por uma equipe de mulheres, produtoras culturais e artistas – um diferencial que pretende ser entendido como ato de reflexão e resistência para se pensar o mercado de trabalho como um lugar a ser ocupado cada vez mais por mulheres.
Pré-lançamento – A série conta com um pré-lançamento, que será realizado na quarta-feira (13/6), às 19h, na Casa das Artes, localizada na rua José Clemente, 564, Centro, zona sul. O evento terá uma exposição fotográfica e bate-papo com a equipe de produção da série e produção do lançamento.
Programação extra – Na próxima quinta-feira (14/6), haverá programação no Centro Cultural Palácio da Justiça, com a MC Cida Aripória. A MC ministrará a oficina sobre rimas, a partir das 17h. O evento conta com entrada gratuita.
No dia 15 de junho, a partir das 16h, a roda de conversa “Mulher nas Artes” será realizada Centro Cultural Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.
No mesmo dia, às 19h, a roda de conversa “Produção Audiovisual com Baixo-Orçamento” será ministrada gratuitamente no Palácio da Justiça.
Confira a programação completa:
13/6- Pré-lançamento
Horário: 19h às 21h
Local: Casa das Artes – Largo de São Sebastião
Programação extra (gratuita)
14/06- Oficinas “Na Rima”, com a MC Cida Aripória
Horário: 17h às 19h
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro
15/06- Roda de conversa “A Mulher nas Artes”
Horário: 16h às 18h
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901,Centro
15/06- Roda de conversa “Produção Audiovisual com Baixo-Orçamento”
Horário: 19h às 21h
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça
16/06 – Lançamento da série “Mormaço Sonoro”
Horário: 19h
Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro