O Governo do Amazonas, promove, nos dias 22, 23, a partir das 20h, e 24 de junho, às 19h, uma série de concertos especiais, intitulada “Faz10 Anos – Uma Retrospectiva”, para marcar os 10 anos da Amazonas Jazz Band. A série de apresentações acontecerá no Teatro Amazonas, com entrada franca.

Os concertos, que fazem parte das comemorações do aniversário de 120 anos do Teatro Amazonas, serão executados pelo talento da Amazonas Jazz Band, sob a regência do maestro Rui Carvalho e, em cada noite, as peças memoráveis de três edições dos Festivais Amazonas de Jazz serão apresentadas. Na primeira noite, a Amazonas Band relembrará os festivais de 2006, 2007 e 2008, com músicas famosas, como “If The Shew Fits”, de Frank Mantooth, e a brasileira “Desafinado”, de Tom Jobim.

Dia 23, será a vez de composições brasileiras apresentadas nos festivais de 2009, 2010 e 2011 tomarem a cena, como “Caminho Verde”, de Vinicius Dorin, “O Morro Não Tem Vez”, também de Tom Jobim, e a norte-americana “Latin Import”, de John Fedchock. A série encerra no dia 24, com a execução de peças dos festivais de 2012, 2013 e 2014, como “Linha de Passe”, de João Bosco, “Techno Pop”, de Bob Mintzer, e obras de Paquito d’Rivera, Arturo Sandoval, e a brasileira “Berimbau”, de Baden Powell e Vinícius de Morais, com arranjo de Bob Mintzer.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, os concertos especiais da Amazonas Band mostram o compromisso incansável do Governo do Amazonas com a difusão cultural. “Dada a dificuldade que o momento econômico nos impõe, não pudemos realizar neste ano o Festival Amazonas de Jazz, mas não deixaremos de apresentar grandes obras da música contemporânea que foram eternizadas em Festivais anteriores, no nosso majestoso Teatro pela Amazonas Jazz Band”, destaca.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Artigo anteriorSine Manaus faz pré-seleção para confeiteiro e garçom
Próximo artigoQuestão de gênero