A primeira será nesta sexta-feira (7/10), às 10h. Organizada pela gestão do programa na região Nordeste, live abordará “O julgamento das causas envolvendo trabalho infantil sob a perspectiva da infância e adolescência”.

O Programa que Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho inicia nesta sexta-feira (7/10), às 10h, uma série de cinco lives preparatórios para 6º Seminário Nacional do programa que completa 10 anos neste ano. A primeira live, organizada pela gestão do programa na região Nordeste, abordará a temática “O julgamento das causas envolvendo trabalho infantil sob a perspectiva da infância e adolescência”.

A live será transmitida no canal oficial da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE).

Mesa-redonda

A transmissão contará com uma mesa-redonda que terá a participação do coordenador nacional do programa, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Evandro Valadão, e do juiz do Trabalho aposentado José Roberto Dantas Oliva. A mediação será do desembargador Paulo Alcantara, gestor regional do programa no TRT-6 (PE)

Os participantes da live vão ter a presença registrada pelo chat durante a transmissão.

Marque na agenda

A live da região Nordeste está inserida em um conjunto de cinco lives nacionais preparatório para o 6º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Como o tema “10 anos de Programa: retrospectiva, desafios e um olhar para o futuro”, será realizado no dia 10 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do TST. As inscrições estarão abertas em breve.

Confira a data e o tema das próximas lives:

  • 18 de outubro, às 10h – região Centro-Oeste: “Trabalho Infantil, Proteção Social e Aprendizagem Profissional”;
  • 21 de outubro, às 10h – região Sudeste: “Aprendizagem Social”;
  • 27 de outubro, às 10h – região Sul: “Aprendizagem para os Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa”; e
  • 04 de novembro, às 10h, região Norte: “Exploração Sexual do Trabalho Infantil”.

Conheça mais sobre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.

Artigo anteriorEsmam realiza primeira reunião com instituições parceiras da realização da “1ª Conferência Amazônica do Clima e do Meio Ambiente”
Próximo artigoA Fazenda 14: sem sentir cheiro e gosto, Lucas Santos cogita Covid