
Estreia neste mês uma série inédita que vai tratar da relação entre a Segunda Guerra Mundial e o cinema, que experimentou um “boom” no período e se tornou uma válvula de escape ao público à época. O documentário vai ao ar a partir do próximo dia 19 no Canal Curta!.
A produção, dirigida por Lyndy Saville, aborda filmes sobre a temática lançados antes mesmo da eclosão da guerra, caso de “Nada de Novo no Front” – cujo remake concorreu ao Oscar deste ano. Expõe ainda como Adolf Hitler usou o cinema para fins de propaganda do nazismo por meio das lentes da cineasta alemã Leni Riefenstahl.
Ao longo de três episódios, que reúnem imagens da época e entrevistas com especialista, a série mostra como Hollywood evitava no início ingressar no assunto, até o lançamento de “Confissões de Um Espião Nazista”. Daí em diante, os filmes sobre guerra começaram a se multiplicar, seja no humor de Charles Chaplin ou sob a ótica de Alfred Hitchcock.
Com informações de O Globo







