Projeto foi apresentado a colaboradores da Casa Publicadora Brasileira (Foto: Divulgação/CPB)

A série “O Resgate”, composta por quatro sermões sobre a origem da Igreja Adventista do Sétimo Dia e apresentada durante cultos matinais aos quase 600 funcionários da Casa Publicadora Brasileira (CPB), foi encerrada na quarta-feira, 26, em Tatuí, São Paulo. Na ocasião, que contou com a presença de líderes mundiais e sul-americanos da denominação, o livro missionário para os anos de 2023 e 2024 foi lançado para os colaboradores da editora.

O objetivo da série foi sublinhar os elementos que fundamentam a história da Igreja, como suas doutrinas, por exemplo, e estratégias evangelísticas ao longo das décadas. O tema aponta, inclusive, para o resgate de pessoas que ainda não conhecem a Cristo. Para alcançá-las, principalmente nos mais variados idiomas, a denominação tem feito uso livros e revistas desde seu início. Na América do Sul, o Impacto Esperança é o principal programa de distribuição massiva e gratuita de literatura dos adventistas.

O encontro desta quarta-feira teve início em um dos corredores da editora, onde alguns colaboradores estavam caracterizados como pioneiros da Igreja. Ao passar pelo grupo, os demais funcionários recebiam de presente dois exemplares do livro O Grande Conflito, de autoria da escritora Ellen White, e que serão entregues em todo o mundo nos próximos dois anos. Em seguida, os participantes seguiram até o parque gráfico da CPB, onde o programa ocorreu.

Estiveram presentes o pastor Almir Marroni, diretor do departamento de Publicações da sede mundial adventista; o pastor Stanley Arco, presidente da denominação para oito países sul-americanos, e o pastor Edson Medeiros, diretor-geral da Casa Publicadora Brasileira. Em sua apresentação, Arco relembrou a responsabilidade que cada cristão deve ter diante da missão de anunciar o breve retorno de Cristo aos que ainda não O conhecem.

Diante disso, os colaboradores da editoria se comprometeram a não apenas ler o exemplar que receberam, mas a escolher uma pessoa por quem orar e trabalhar para que conheçam mais sobre Jesus. Além disso, irão presenteá-la com o segundo exemplar que receberam.

Como anunciado em junho, durante a Assembleia da Associação Geral da Igreja Adventista, o livro O Grande Conflito será distribuído em mais de 80 idiomas. Apenas em português e espanhol serão impressos 31.885.300 milhões de exemplares e entregues na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai. Com informações de Notícias Adventistas.

Artigo anteriorPrograma ‘Guarda Presente’ recebe primeiro piloto em centro histórico de Manaus
Próximo artigoManaus promove ações da campanha Outubro Verde e Rosa no Disa Norte