Foto: Danilo Mello

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do Centro Médico Luiz Carlos Avelino, divulgou os números parciais de atendimentos dos exames, realizados pela Campanha Outubro Rosa.

De acordo com o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), enfatizou que a Casa Legislativa tem uma atenção especial com as servidoras e sempre oferece os exames de rotina, durante o mês de outubro. “Este ano não poderia deixar de ser diferente, pois a realização dos exames pelas mulheres é imprescindível e doenças podem ser detectadas a tempo de serem curadas. Então, estamos fazendo nossa parte”,avaliou.

Segundo o diretor de Saúde Arnoldo Andrade, a campanha do Outubro Rosa serve de reflexão. “Este é um período de reflexão sobre as doenças que acometem as mulheres, especialmente o câncer de colo de útero e de mama. Teremos várias atividades em parceria, no intuito de somar forças para combater essas doenças que atingem as mulheres”, afirmou.

Foram ofertadas 70 vagas para realização do pacote, que inclui ultrassonografia transvaginal e da mama (para mulheres com menos de 40 anos), mamografia (para mulheres a partir dos 40 anos), exame preventivo e consulta.

Destas 70 vagas, 65 foram preenchidas e já foram realizados 51 exames de USG transvaginal e 47 exames de USG de mama nos dias 29/09, 06/10 e 13/10; 48 exames preventivos realizados nos dias 11 e 13/10, além de 15 procedimentos de mamografia.

Artigo anteriorAleam homenageia profissionais da educação com Medalha “Ignês de Vasconcellos Dias”
Próximo artigoDeputada Therezinha Ruiz é autora de cinco Prêmios da Assembleia Legislativa do Amazonas