Em continuidade ao programa de palestras do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), os aproximadamente 150 servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ouviram, ontem (11), diversas dicas sobre as mudanças em curso do Regime da Previdência e também sobre atividades realizadas pela Manausprev para os aposentados.
A gerente de Previdência da Manausprev, Ana Silvia Domingues, tirou várias dúvidas dos funcionários, como a questão da pensão. O funcionário que falecer tem seu salário, até o teto atual de R$ 5,5 mil, transferido para o cônjuge (até que este se case novamente) ou filho até 18 anos.
“Se for aprovado, haverá uma mudança na regra que, hoje, deixa que o cônjuge acumule sua pensão com sua própria aposentadoria. Caso passe, só será possível se a aposentadoria do cônjuge for de até um salário mínimo”, explicou Ana Silvia.
Com 34 anos de casa, a servidora Glória Carioca, 55, pensa em se aposentar em breve. “Quero cuidar mais de mim, mas sem ficar parada. E pode contar que estarei sempre por aqui visitando os colegas”, afirmou.
Também foram apresentadas diversas atividades oferecidas no prédio sede da ManausPrev, como a recepção no dia do pagamento, com serviços de maquiagem, cabeleireiro e outros. Toda primeira quarta-feira do mês há o Cine Pipoca, com filmes escolhidos previamente pelos próprios aposentados. E todas as segundas e quartas-feiras, das 8 às 9h30, há a Oficina da Memória, técnicas para melhorar a memória e treinar o cérebro. Para mais informações, o telefone do setor psicossocial da ManausPrev é 3186-8027.










