Martin KEEP / AFP

O tenista italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, se classificou para as quartas de final do Aberto da Austrália nesta segunda-feira, ao derrotar o dinamarquês Holger Rune. Sinner fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-2, em três horas e 14 minutos na Rod Laver Arena, em Melbourne.

Com esta vitória, Sinner se torna o segundo jogador italiano a chegar pela décima vez a uma fase de quartas de final de Grand Slam, depois de Nicola Pietrangeli.

O número 1 do mundo, no entanto, parecia estar sofrendo com o calor (mais de 30 graus) e tanto ele quanto Rune pediram atendimento médico no terceiro set.

A quarta parcial foi então interrompida por cerca de 20 minutos, quando Rune vencia por 1-0, para que a rede fosse consertada depois que um saque de Sinner arrancou o parafuso que a fixava no chão.

O italiano de 23 anos, atual campeão em Melbourne, vai enfrentar nas quartas de final o australiano Alex De Minaur ou o americano Alex Michelsen, que ainda se enfrentam nesta segunda-feira.

Campeão do Aberto da Austrália e do US Open, Sinner se tornará o italiano com mais títulos de Grand Slam caso volte a levantar o troféu em Melbourne. Atualmente, ele divide o recorde com Pietrangeli, campeão de Roland Garros em 1959 e 1960.

Jannik Sinner, que agora lidera por 3 a 2 o confronto direto com Rune, se juntou aos rivais Alexander Zverev. Carlos Alcaraz e Novak Djokovic nas quartas de final. O espanhol e o sérvio vão se enfrentar por uma vaga nas semis.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorFamília de jovem que cheirou pimenta sorteia imóvel para bancar custos
Próximo artigoHamilton posta primeira foto como piloto da Ferrari: “Hoje começa uma nova era”