
O Corinthians não tem jogadores no departamento médico, mas nem por isso a condição física do elenco deixa de preocupar a comissão técnica. O ataque, em especial, não tem atuado em suas melhores condições clínicas nesta reta final da Copa do Brasil.
O Timão encara o Vasco neste domingo (21), no Maracanã, às 18 horas (de Brasília), pelo título nacional.
O próprio Dorival Júnior revelou, em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Vasco, no jogo de ida da decisão, que Memphis Depay ficou dois dias sem treinar por conta de problemas físicos. Por isso, o holandês foi substituído a dez minutos do fim da partida na Neo Química Arena. O treinador não detalhou a lesão que afastou o camisa 10 das atividades no CT Joaquim Grava.
“Memphis ficou dois dias no DM. Sabia dessa informação? Está explicada a alteração. Ele foi substituído faltando 10 minutos para acabar. Pensamos também em um desgaste maior em razão ao que ele havia passado. Se acontece a partir dali uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no domingo”, disse Dorival.
Quem também não está 100% fisicamente é o atacante Yuri Alberto. Fontes ouvidas pela Itatiaia relataram que o camisa 9 ainda sente incômodo na região do púbis. O desconforto o tirou das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com as limitações físicas, Yuri segue respaldado por Dorival, que o manteve em campo durante os 90 minutos diante do Vasco. O atleta tem sido questionado por conta de suas atuações.
“Vasco estava com Vegetti. Não poderia diminuir a estatura. Se eu diminuísse, fatalmente aconteceria uma nova jogada, teríamos um problema maior”, respondeu Dorival.
“Yuri é um artilheiro e nós confiamos nele. Vocês descartam com muita facilidade o atleta. Nosso papel não é esse”, completou.
No setor criativo, outro atleta que se recuperou recentemente de lesão é o meia Rodrigo Garro. O camisa 8 enfrentou problemas físicos ao longo da temporada e, mais recentemente, sofreu uma lesão na região da panturrilha. Após começar no banco nos dois jogos contra o Cruzeiro, pela semifinal, ele iniciou a partida diante do Vasco, na última quarta-feira (17).
O Corinthians espera superar essas questões físicas para conquistar o título da Copa do Brasil. No tempo normal, a equipe precisa vencer o Vasco neste domingo (21), no Maracanã, para levantar a taça. Um novo empate levará a decisão para as penalidades máximas.
Com informações de CNN Brasil.







