Goiânia – Os corpos da cantora Marília Mendonça, 26 anos, e de seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho chegaram no Cemitério Parque Memorial, na região leste da capital goiana, onde eles serão sepultados neste sábado (6/11).
Amigos artistas, como Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano, acompanharam o corpo de Marília em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros.
O cortejo seguiu por algumas ruas da região, do Ginásio Goiânia Arena, onde ocorreu o velório, até o cemitério. Pelas ruas, muitas pessoas aguardavam para aplaudir a passagem. Vários carros e motocicletas acompanharam as viaturas da corporação.
Marília e Abicieli serão enterrados em cerimônia fechada para amigos mais próximos e familiares.
Velório
Mesmo com uma tarde muito quente na capital de Goiás, os admiradores da artista não desistiram de prestar uma última homenagem durante o velório, que foi aberto ao público.
A mãe da cantora, Ruth Dias, estava muito emocionada. Murilo Huff, pai do filho de Marília, chegou a passar mal e precisou ser amparado. Também compareceram ao velório artistas conhecidos como Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Jorge (da dupla Jorge e Matheus), Mateus (da dupla Mateus e Kauan), Fernando (da dupla com Sorocaba), Naiara Azevedo, Luísa (dupla Luísa & Murilo), João Neto & Frederico, Felipe Araújo e João Reis, pai de Cristiano Araújo. O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), também esteve no ginásio.
Fãs cantam
Após passarem pelo corredor e terem contato visual com o caixão, muitos fãs entoaram em coro os clássicos da Rainha da Sofrência do lado de fora. Perto do caixão, a dupla Henrique & Juliano entoou Flor e Beija-flor e foi acompanhada pelos presentes.
Veja os dois momentos nos vídeos abaixo:
Henrique e Juliano cantando “Beija-Flor” MDS EU TÔ 😭😭😭 pic.twitter.com/OUAJ9RAkMZ
— k #MOMMAE100M (@ketlenbeat) November 6, 2021
Flores e coroas
Durante a comovente despedida, dezenas de coroas de flores foram deixadas perto do caixão da cantora. Os organizadores tiveram de improvisar um espaço para acomodar todas as ornamentações.
Integrantes de fã-clubes estavam extremamente emocionados, mas tiraram forças para demonstrar todo o amor por Marília. A auxiliar de serviços gerais Arislane Curado da Conceição, 26 anos, recebeu um vídeo especial da cantora há dois meses e tatuou na panturrilha direita um trecho da música “A Culpa É Sua” .
“Eu moro no quarto andar e, quando vi o vídeo pelo WhatsApp, eu saí gritando. Fiquei desesperada, muito feliz. Marília é a minha diva. Ela é a companheira da minha sofrência todinha. Tenho a mesma idade que ela e nossas histórias são muito parecidas”, conta Arislane.
Queda
Marília morreu em um acidente aéreo na sexta-feira (5/11), entre 14h e 14h30, na cidade mineira de Caratinga, onde ela ia realizar um show. Com ela estavam, além do tio, Henrique Ribeiro, produtor; Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56 anos, piloto; e Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, copiloto.
Carreira
Marília Mendonça morreu no auge da carreira. Ela é bastante conhecida pelas músicas chamadas de “sofrência” e considerada uma das principais representantes do “feminejo”, ao lado de artistas como Maiara e Maraísa (de quem é muito próxima desde o começo da carreira) e Simone e Simaria.
Além de cantora, Marília também é compositora de outros nomes famosos do universo sertanejo. Composições dela já foram gravadas por nomes como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano. Com informações de Metrópoles.