O número de mortos no acidente envolvendo um caminhão, um carro e um ônibus na BR-116, próximo a Lajinha, no município de Teófilo Otoni (MG), neste sábado (21), subiu para 38. Conforme apontam dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), este é o maior acidente registrado em rodovias federais desde 2007.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 37 corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), e a 38ª vítima faleceu no hospital.

O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã, quando o ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros em uma viagem de São Paulo com destino à Vitória da Conquista (BA), teve um dos pneus estourados. O motorista perdeu o controle do veículo, resultando em uma colisão com um caminhão e um carro. O impacto provocou um incêndio de grandes proporções.

As vítimas fatais ficaram presas às ferragens e acabaram carbonizadas. A Polícia Civil assumiu a perícia e seguirá investigando as circunstâncias do acidente.

Artigo anteriorBalanço 2024: Deputado João Luiz destaca trabalho sólido com mais de R$ 20 milhões em emendas parlamentares ao Amazonas
Próximo artigoProcuradora-geral do MPAM promove encontro com prefeitas eleitas para fortalecer igualdade de oportunidades no Amazonas