Policiais Militares encontram sobrado de maconha dentro de residência em São Paulo • Reprodução/PM-SP

Um sobrado cheio de maconha, tido como “casa bomba” pela polícia, foi descoberto na tarde desta quarta-feira (22) por policiais militares na região de Sapopemba, Zona Leste de São Paulo.

A residência continha uma estrutura completa para a colheita de plantas cannabis, com um climatizador de ar, sistema de duto — utilizado para distribuir o ar refrigerado em ambientes maiores –, e até iluminação improvisada.

Segundo informação da PM, os agentes receberam uma denúncia de atividades ilícitas por volta das 14h na Rua Barbeiro de Servilha, altura do número 119. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma grande formação da droga, com estufas para abrigar as plantas e cômodos cobertos por materiais utilizados na produção.

Até o momento, os donos da residência não foram encontrados e ninguém foi preso.

Veja imagens

Além da plantação, diversos entorpecentes que já estavam embalados foram apreendidos. Os fundos da residência são cobertos por uma área de mata. A suspeita é que a casa seja utilizada para atividades do tráfico de drogas. O local está sendo preservado para meio de perícia. A ocorrência foi registrada pelo 69°Distrito Policial. O caso segue para investigação.

“Casas bombas” em São Paulo

Outras casas parecidas foram alvos de apreensão da Polícia Militar de São Paulo. No último dia 14 de outubro, uma outra residência foi encontrada pelos agentes. A casa foi localizada na comunidade São Remo, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista.

De acordo com as informações, os policiais faziam uma varredura na região quando cãos farejadores sentiram o odor dos entorpecentes em um imóvel inabitado, em uma viela da Rua Pires Brandão. Ao adentrarem no imóvel, cerca de 30 quilos de maconha foram encontrados.

Em um segundo endereço, outra residência foi interditada. Neste local, 252 quilos de drogas foram apreendidos.

A ocorrência foi registrada no 93º Distrito Policial, do Jaguaré.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorHomem que matou ex-namorada trans tem prisão convertida em preventiva
Próximo artigoRei Charles e rainha Camila chegam ao Vaticano para visita de Estado