PCAL\Divulgação

Um homem de 26 anos, paciente do Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, localizado em Maceió (AL), assassinou brutalmente um homem de 20 anos que também estava internado na unidade de saúde. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (20\6).

Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), o suspeito foi autuado em flagrante pela equipe da Unidade de Atendimento à Local de Crime 1 (UALC 1), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e confessou ter cometido o crime, detalhando o assassinato.

Informações repassadas pela delegada Tamires Jade, responsável pela UALC 1, apontam que ele relatou que, mesmo contido em uma maca, com mãos e pés amarrados, conseguiu se soltar e, em seguida, atacou o colega de quarto, identificado como José Maurício Mendes da Silva.

O suspeito disse ter desferido socos na garganta, pontapés e torções no pescoço da vítima, utilizando por fim as próprias ataduras para estrangulá-la.

Testemunhas confirmaram a versão apresentada e afirmaram que não pediram socorro por medo do agressor.

O suspeito já tinha antecedentes criminais, incluindo registros por violência doméstica, e estava internado na unidade por decisão judicial, em razão de seu histórico de comportamento agressivo.

Após o flagrante, ele foi mantido sob custódia e permanece à disposição da Justiça. O caso seguirá sob investigação da DHPP. Com informações da coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles.

Artigo anteriorMoraes manda PF ouvir juiz que soltou réu do 8/1 em até cinco dias
Próximo artigoJoão Silva aparece aos beijos com nova namorada em festa na Bahia