Ucrânia – O jovem Vitaliy Skakun Volodymyrovych, sacrificou a própria vida para impedir avanços da tropa russa. A página dos oficiais das Forças Armadas da Ucrânia no Facebook prestou homenagem a Vitaliy, na sexta-feira (25), por sua bravura.

De acordo com informações divulgadas na postagem, Vitaliy, de um batalhão separado, ofereceu-se para realizar a tarefa de explodir a ponte, que estava minada, mas não teve tempo de sair. Segundo os colegas militares, ele entrou em contato e disse que estava explodindo a ponte. Uma explosão foi ouvida imediatamente.

“Neste dia difícil para o nosso país, quando o povo ucraniano está repelindo os ocupantes russos em todas as direções, um dos lugares mais difíceis no mapa da Ucrânia foi o istmo da Criméia, onde um batalhão separado de fuzileiros navais encontrou um dos primeiros inimigos. Para parar o avanço da coluna de tanques, decidiu-se explodir a ponte rodoviária Genichesky”, começa o texto.

“Nosso irmão morreu. Seu ato heróico retardou significativamente o avanço do inimigo, o que permitiu que a unidade redistribuísse e organizasse a defesa”, continuou. (R7)

Artigo anteriorAM: Boletim da FVS-RCP confirma diagnóstico de 652 novos casos e 5 óbitos por Covid-19
Próximo artigoGrupo criminoso envolvido em sequestro de bancária é desarticulado pela PC-AM