Reprodução/Redes sociais

Um oficial e um soldado do Exército da Colômbia foram surpreendidos com um ataque usando gasolina e fogo, nessa quarta-feira (3/9), após tentarem destruir um laboratório de cocaína em uma área rural do norte do departamento de Putumayo, na fronteira com o Equador. 

Ambos participavam de uma operação antidrogas, com o objetivo de destruir o laboratório. Eles foram atacados por um grupo, que jogou gasolina sobre seus corpos e os incendiou. Veja:

As imagens, divulgadas pelo ministro da Defesa do país, Pedro Sanchez, mostram a equipe de resgate transportando os soldados em macas. Eles aparentam estar feridos após serem atingidos.

Sanchez repudiou o ataque “insano de queimar vivos dois dos nossos soldados”.

“Foram encharcados com gasolina e incendiados para interromper o procedimento”, afirmou Sanchez.

O ministro ainda conta que “aqueles que fizeram isso não são camponeses nem comunidades reivindicando seus direitos. São criminosos e narcotraficantes que tentaram assassinar nossos soldados”.

Recompensa

O ministro Sanchez anunciou uma recompensa por informações que permitam “identificar, individualizar e capturar os responsáveis, para levá-los à justiça”.

“Este grave crime não ficará impune. Toda a Colômbia deve levantar sua voz em repúdio e condenar este crime”, apontou o ministro.

O país enfrenta a pior crise de segurança em uma década, causada por grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas.

Artigo anteriorJogadores do Barcelona se incomodam com fala de Hansi Flick sobre ego
Próximo artigoPai de dupla de arrocha perdeu memória do acidente que matou filhos