
Um tiroteio deixou várias pessoas baleadas na tarde desta quarta-feira (26/11) em Washington, DC, incluindo ao menos dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos. O ataque ocorreu na região central da capital, a poucas quadras da Casa Branca, e desencadeou uma ampla mobilização policial.
Um suspeito já estaria sob custódia.
O ataque ocorreu no centro da capital. Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana (MPD), o incidente mobilizou diversas equipes de segurança.
Em publicação nas redes sociais, o MPD alertou: “Incidente Crítico: A Polícia Metropolitana está no local de um tiroteio. Por favor, evite a área. Mais informações em breve”.
Minutos mais tarde, o departamento informou que a região havia sido isolada e que um suspeito estava sob custódia.
A condição das vítimas não havia sido divulgada até a última atualização.
Segundo a imprensa internacional, um porta-voz da prefeita de Washington, Muriel Bowser afirmou que o governo local acompanha a situação.
O presidente americano, Donald Trump, está na Flórida para o feriado de Ação de Graças. O vice-presidente dos EUA, JD Vance, está em Kentucky.
“A Casa Branca está ciente e monitorando ativamente essa situação trágica. O presidente foi informado”, disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Ainda de acordo com Leavitt, a Casa Branca está em lockdown diante da ocorrência.










