
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult) e com a coordenação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), iniciou nesta terça-feira, 2 de setembro, a entrega das pulseiras destinadas às Pessoas com Deficiência (PcDs) que realizaram inscrição prévia no site oficial do evento. A iniciativa visa assegurar acesso, segurança e conforto para este público no maior festival de artes integradas do Norte.
Retirada na Semasc Até Quarta-feira: Documentos e 1kg de Alimento
A entrega das pulseiras, sob responsabilidade da Semasc, ocorrerá até quarta-feira, 3 de setembro, das 8h às 14h. O local de retirada é a sede da secretaria, na avenida Ayrão, Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, próximo ao serviço SOS Funeral, no Centro.
Para retirar a pulseira, é indispensável apresentar laudo médico ou carteira de identificação PcD, documento de identidade com foto e a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Acompanhantes também deverão apresentar documento oficial com foto.
O secretário da Semasc, Saullo Vianna, enfatizou o compromisso da gestão: “A entrega das pulseiras PcD é uma forma de organizar o acesso, oferecer mais segurança e conforto às pessoas com deficiência e seus acompanhantes, para que possam aproveitar o festival com dignidade. A Semasc tem atuado para que o ‘#SouManaus’ seja um espaço verdadeiramente democrático, onde todos tenham o direito de viver essa experiência cultural em sua totalidade.”
Além da entrega das pulseiras, a Semasc também será responsável pela coordenação do “Espaço PcD”, uma área exclusiva projetada para garantir acessibilidade, segurança e uma melhor visualização dos palcos, reforçando o compromisso da prefeitura com a inclusão e o acesso igualitário à cultura.










